quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Em Tracuateua Remo não sai do zero contra Progresso

Na partida amistosa realizada na tarde desta sexta-feira (28) em Tracuateua, o Clube do Remo não conseguiu superar a equipe da casa, e ficou no empate em 0 a 0 com o Progresso, no Estádio Municipal de Tracuateua.

O Leão teve a chance de sair com a vitória de campo, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos o atacante Reis chutou desequilibrado e o zagueiro Júnior Taciateua cortou com a mão. O juiz expulsou o zagueiro do Progresso e marcou o pênalti. O meia Betinho ficou com a responsabilidade de abrir o placar, mas o goleiro Abneias defendeu a cobrança, espalmando para escanteio.

Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, e mesmo pressionando a defesa adversária, o Clube do Remo não conseguiu transformar em gols as chances que surgiram.

O empate em 0 a 0 levaria a decisão para os pênaltis, mas os minutos finais da partida coincidiram com o início da noite devido ao atraso no início do jogo. Como o estádio não possui refletores, a disputa de pênaltis foi "cancelada" e foi confirmado o empate como resultado final do amistoso.
Dentro das quatro linhas, os jogadores do Progresso fizeram jus às palavras de seu Francisco. Não deixaram o Remo ter espaço em campo. Os gritos do treinador Paulinho Cardoso serviam de ânimo. “Vamos, vamos, precisamos ganhar. Vamos parar essa cidade com nossa vitória”, gritava ele. Tanto entusiasmo acabou levando sorte ao Progresso. O zagueiro da equipe, Junior, salvou seu time de levar um gol usando a mão: pênalti e expulsão. Mas, na hora da cobrança, Betinho, o atual batedor de bolas paradas do Baenão, perdeu. Alegria geral no banco de reservas do Progresso. Mesmo com um a mais, o Leão não conseguiu marcar no que, até aqui, foi o jogo mais difícil na jornada pelo interior do Pará.

“Foi o adversário que mais deu trabalho, o time deles era bem organizado. É importante destacar que não tivemos comando no nosso meio-campo”, analisou, ao final da partida, Sinomar Naves, técnico do Remo

Nenhum comentário:

Postar um comentário